quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Doação de orgãos.





Olá minhas queridas, hoje vou mudar um pouquinho o assunto do blog, mas tinha que compartilhar com vocês.
Hoje fui ao Hospital Oftamológico de Sorocaba , aliás esse foi o real motivo da minha viagem a São Paulo, meu esposo a um ano atrás, para ser mais exata, no dia 02 de fevereiro de 2009, ele foi agraciado com a oportunidade de receber um transplante de córnea.
Ele tinha uma doença chamada ceratocone, que causa como se fosse um cone mesmo na córnea, acontece que além de ir perdendo a visão quando não se tem tratamento corre o risco de estourar a córnea e aí nem transplante da jeito. Enfim, meu esposo estava com essa doença e graças a um Deus misericordioso que colocou pessoas em nosso caminho, conseguimos chegar até o Hospital de Sorocaba, que é reconhecido como modelo em todo o país, no quesito transplante. Meu esposo passou pela consulta e uma semana depois já estava fazando a ciurgia. E temos que retornar sempre para acompanhamento pois é um processo longo de cicatrização, mas a boa notícia de hoje é que a cirurgia foi tão bem e a recuperação melhor ainda que só teremos que voltar daqui a seis meses.
Mas o motivo maior desta postagem de hoje é agradecer e incentivar a doação de órgãos, pois graças a uma família que doou a córnea de um ente querido, meu esposo que já havia perdido 90% da visão direita, hj está enxergando muito bem. Então agradeço a todos que fazem doações de órgãos, e para aqueles que ainda têm alguma dúvida sobre doação, por favor não deixem de doar , pois estará salvando a vida de outra pessoa.
E a toda equipe do Hospital agradeço pelo atendmento, desde a recepcionista até a médica que operou meu esposo, pois mesmo sendo pelo SUS o tratamento é de 1º linha, muito obrigado a todos.

Que Deus as abençoe.
Bjs


2 comentários:

Dani disse...

Oi Cris
Obrigada pelo carinho de sempre lá no meu cantinho tá? Desculpa não tá retribuindo a altura, mas vou tentar.
Fiquei feliz ao ler q está tudo bem com seu marido, realmente Deus o agraciou com essa doação, é tão difícil né Cris?
Eu tenho pensado em ser doadora, acho q não custa nada e salva tanto.
Felicidades pra vcs
Bjinhus

Paula Moulin disse...

Oi Cris,
Eu sou doadora de carteirinha!!! Não vejo o "nexo" de uma pessoa se recusar a doar orgãos.... é uma ignorância tremenda...
Beijos